A nossa frágil vida



Já parou pra pensar no quanto nossa vida é frágil? Na incerteza que temos da continuidade dela? Bom, imagino que sim, todo mundo já pensou nisso, nem que seja na insônia da noite, num filme em que o ator ou a atriz principal morrem, ou até mesmo quando perdemos alguém inesperadamente (ou mesmo que esperado). 

Me peguei pensando sobre como a vida pode mudar de uma hora para outra e não termos feito nada! Não digo trabalhar, estudar, ir ao shopping, parque... Mas coisas essenciais, importantes, como por exemplo dedicar mais tempo a família, almoçar com os amigos, viajar (mas uma viagem bem feita, planejada, pra ser inesquecível), comer coisas diferentes, experimentar algo novo, correr riscos! Sim, correr riscos (mas calculados, nada de roubar um banco ou não pagar o boleto do carro rs.). Enviar uma mensagem pra alguém que você gosta e nunca teve coragem de conversar, puxar conversa com aquele seu crush, visitar alguém que você não vê a tempos, viajar pra um lugar que você nunca ouviu falar... Sei lá, a vida é tão curta e nos surpreende tanto. 

Hoje você está de boas curtindo sua playlist, sentado no sofá, ou mesmo na rotina do dia a dia, vendo a vida passar e nem percebe, nem se dá conta do tanto de coisa que pode fazer, descobrir, conhecer... E num passe de mágica, pode estar com seus 80 anos, numa cadeira de rodas, comendo papinha na boca, sem se lembrar do nome das pessoas que sempre estiveram ao seu lado. Não correu atras dos seus sonhos, não aproveitou a vida, e está aí, assistindo a vida passar. Não sabemos o dia de amanhã, podemos fazer tudo que tivemos vontade e chegar aos 80 na mesma situação. O que vem ao caso aqui, é como você viveu a vida até este momento. 

Não vamos perder tempo com brigas banais, discussões sem fundamento, correria do trânsito, correria da vida... Vamos viver a nossa vida bem vivida, sem arrependimentos! A vida é muito frágil pra ser vivida rapidamente, desfrute-a.

Fonte da foto: Brain's Food

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo