Faculdade/Universidade


Se você não cursou a universidade, não sabe o que está perdendo. São muitas noites sem dormir, sábados e domingo estudando, pressão para entregar trabalhos, passar de semestre e ainda conseguir, às vezes, uma média suficiente para alguns programas estudantis. Sufoco total, desespero total, mas... foram os melhores anos da minha vida.

Formei o ano passado (2015), e agora me bateu aquela nostalgia (Mas já? Sim rs, já!). É uma época da vida em que se conhece novas pessoas (mais velhas, mais novas ou mesmo de idade similar), que se tornam amigos, trocam experiências de trabalho e de vida. É uma época que você aprende a lidar mais de perto com a pressão e o medo de não se dar bem.

Foi na faculdade que aprendi a trabalhar em grupo, que aprendi a ter mais “maldade” com as pessoas e com a vida. Foi na faculdade que vi o tanto de gente que batalha duro pra ter e dar um futuro melhor pros seus filhos, e principalmente muitas brincadeiras, encontros e risadas (esse é o motivo da nostalgia).

Meu grupo de amigos foi bem sólido durante o curso todo. Entraram alguns no 3º período outros no 7º, mas nos mantivemos firmes. Formávamos uma bela equipe, na verdade ainda formamos, (aguardo convite de casamentos pra ir ainda).

Cada dia era um episódio diferente, vou contar um acontecimento (de muitos), que envolveu a maioria do grupo e ficou guardado na memória (pelo menos na minha rs).

Não me recordo o semestre exato, mas surgiu a comissão de formatura pra organizar melhor a nossa festa de formandos. Com isso, surgiu a equipe de tesouraria (composta por uma pessoa). Essa pessoa, comprou um carimbo personalizado para colocar nos documentos da tesouraria, estava escrito: Tesouraria, engenharia Ambiental. (Está dando pra acompanhar? Tranquilo até aqui né?).

Bom, nem todos os dias nós estamos 100%, e nesse dia, especificamente, a tesoureira havia participado de uma reunião (se não me engano).  Enquanto ela estava em reunião, algumas pessoas (não sei quem fui), começaram a brincar com o carimbo (sim, muita maturidade). E carimba papel aqui, caderno lá, folha acolá... Até que cai a fixa e percebo o tamanho da minha imaturidade, decidindo guardar o carimbo (aconteceu mais ou menos assim rs), só que a corja já estava formada pessoal. Estávamos empolgados, viciados com a felicidade que este carimbo nos proporcionava momentaneamente (percebam como nenhum vício é bom), quando de repente, no ápice da felicidade um colega do nosso grupo de amigos carimba a testa de uma amiga: Tesouraria. Engenharia Ambiental. Galera, foi muito engraçado, lembro como se fosse hoje (quanta idiotice), mas muuuuito engraçado rs.

Também acha engraçado né? Nós achávamos, até o momento em que a tesoureira chega e vê a testa da amiga com os dizeres do carimbo dela. Galera, a tesoureira não gostou muito da brincadeira, talvez porque o carimbo foi retirado da bolsa dela, ou porque a reunião não saiu como ela esperava ou porque era parte de um documento mesmo (podem escolher a melhor opção). Só sei que ela saiu muito puta rs.

De qualquer forma, envergonhados com o acontecido, pedimos desculpas, depois de uns esporros (que já era esperado), rimos muito e fomos embora pra casa.


Aí vocês me perguntam: E depois disso vocês aprenderam a lição? Bem... Ainda tenho muitas histórias pra contar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável