Furar Fila
Hoje vou contar
para vocês algo que me aconteceu no banco do Brasil, aqui na minha cidade (AG:
2532-1).
Galera, estava
eu, linda e maravilhosa indo depositar um dinheiro na minha conta (uma
fatura vencia hoje), porém estava meio apressada (tinha afazeres em casa).
O que eu fiz: Peguei o carro, parei o mais perto que eu podia da agência e fui depositar o
dinheiro. Só que, eu havia me esquecido de quanto era o débito e por isso precisava
acessar o extrato da conta. No entanto, não sei porque cargas d’água não estava
no demonstrativo. Tive que pegar uma linda senha e ir para o atendimento do
gerente.
Agora, cá pra
nós, falar que precisa ir em banco já bate aquela preguiça, fila pra você
enfrentar, juros de não sei o quê que você precisa pagar e ainda fazem um
seguro que você não precisa. Resumindo: Só pra passar raiva mesmo. E pior
ainda, nesse frio...
Bom, peguei a
senha e fui conversar com o gerente. Sorte a minha, o banco estava vazio. Tinha
um gerente atendendo (vou nomeá-lo de G1) e eu era a próxima da fila. Pensei:
Tá tranquilo, tá favorável.
Mas, felicidade
de pobre dura pouco, não é mesmo?
De repente,
entra outro gerente (G2) e mais um cliente (vindo de lados opostos). Até aí
tudo bem, eu era a próxima da fila mesmo. O cliente já chega indo em direção a
gerente cheio de papo e sorrisos amigáveis (e eu só observando). Conversa vai e
conversa vem a gerente começa a realizar o atendimento pra essa cara (folgado)
e eles em uma conversa tão animada, que se eu não estivesse puta iria querer
participar.
O G1 vira pro G2
e fala: Aqui, a mocinha ali chegou primeiro que esse cliente, ela era a próxima
da fila e não ele. (Pensei: Oba,
pelo menos alguém tem educação, respeito e bom senso aqui).
Só que, caros
colegas, o G2 simplesmente disse: Preocupa não, esse aqui é jogo rápido.
Oiiiiiiiiiiiiii?
Como assim queridinha! Bebeu? O meu atendimento também é jogo rápido (sua sem
noção). Só que eu, no
começo, fui tolerante (não sei se certo). Cheguei no banco às 13:03h,
passaram-se 5min, 10min, 15min... (Jogo rápido né, sua vaca). E eu já organizando tudo na
minha cabeça do que estava prestes a acontecer:
Levantaria da
cadeira, iria em direção aos dois (G2 e cliente) e falaria:
-Excuse-me queridinha, não sei se você percebeu, mas eu cheguei antes dele e estou com um
pouco de pressa. Talvez ele não tenha educação suficiente pra perceber que
furou fila ou pelo menos, de tentar agilizar o atendimento. Olharia para o cliente e falaria: Por que ao invés de ficarem
conversando sobre relógio, sistemas e a vida dos outros, você não levanta a bunda dessa cadeira e me dá o lugar, que na verdade já era meu de direito.
Outra opção que
passou pela minha cabeça foi a de levantar e dizer:
-Como é que é!? Vou ficar aqui igual a uma trouxa esperando ser atendida ou alguém vai perceber
que eu cheguei primeiro.
Ou talvez iria
até a mesa e diria:
- Boa tarde, com
licença. Cumprimentaria o cliente sem educação (Tudo bem querido?) e me
direcionaria ao G2: Desculpa interromper, mas eu cheguei aqui há bastante tempo
e estou com um pouco de pressa, obrigada!
Queria deixar
bem claro que várias outras situações passaram pela minha cabeça durante o
tempo de espera, como dar um tapa na cara dela ou levantar e falar com eles: -
Para o cliente: Você é um folgado e pra G2: você é uma sem noção, cuspiria no chão
e sairia plena.
No entanto, o
que eu realmente fiz depois de 30 min de espera:
Levantei e fui
até a mesa:
-Aqui, você
poderia olhar meu extrato pra mim? Uma que cheguei primeiro que ele e outra que estou com um pouco de pressa.
Sim caros
amigos, depois de tanto planejar, saiu apenas isso de meus lábios. Sem contar a tremedeira que me deu na perna e a vontade de pedir desculpas pro cara. Eu sou uma trouxa mesmo rs. Sinceramente, pedir desculpas pro cara? Sim amiga, depois que disse o que disse, fiquei com vergonha. Imagina se eu tivesse cuspido no chão rs.
Sei que fiz certo, o Brasil não vai pra frente por pessoas como essas, que pensam que seus problemas são maiores que o dos outros e que "vai ser rápido". Não podemos nos calar! Por mais que seja um simples com licença, temos que mostrar que eles são os errados e não a gente. Eu cheguei, peguei a senha e fiquei esperando, por que ele também não poderia?
Depois o folgado pediu
desculpas, se retirou e ela realizou meu atendimento (em menos de 5min).
Estou revoltada
até agora. Como que pode cara, só tínhamos eu e você, a pressa era tanta pra
precisar fular fila? Talvez ele foi enganado pelo meu jeito encantador (bobo),
mas de bobo só o jeito de andar e falar colega.
Espero que isso
não aconteça novamente comigo, mas caso aconteça, vou dando uma ensaiada nas
minhas outras opções aí em cima.
Vc e.demais
ResponderExcluirKkk,conta tudo pra sua mãe pri
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