Provas


Galera, sair de uma prova é foda né não?

Se você estuda, sai apreensivo porque estava muito fácil (Não é possível que esteja fácil, nunca é);
Se você não estuda sai apreensivo porque se tivesse estudado poderia ter ido bem (bate aquele arrependimentozinho);
Quando você estuda e vai tranquilo (tá de boa, estudei), mas aí a prova tá cheia de pegadinha (odeio pegadinha em prova, prova é momento sério, não de fazer hora com a cara dos outros).

Domingo fiz uma prova que achei que tivesse estudado o suficiente (doce ilusão). Li todos os links que disponibilizaram como referência de estudo, liguei pra empresa pra saber algumas informações e pesquisei por provas antigas. Mas pra concurso, nunca é suficiente. 

Pessoal, eram duas horas de prova, falei pro meu namorado (que ia ficar me esperando), que em uma hora eu sairia (iludida novamente). A prova que eu fiz nem se compara com as aplicadas em outras localidades para mesma função, nível Hard. Fiquei as 2 horas e se tivesse mais tempo, usufruiria totalmente dele.

Ok, ok, estou exagerando um pouco, e é ai que bate em mim aquele arrependimento. Primeiro que já saio da sala pensando em cada questão que fiquei em dúvida, e depois, que após chegar em casa e corrigir a prova, percebo que errei por falta de atenção. Eles trocaram uma ou outra palavra e eu não percebi, marcando a errada. Acho que fico mais chateada por quase ter conseguido do que se eu tivesse ido totalmente ruim.

E aí percebo que tem coisas que sempre acontecem comigo em provas:

- A prova tem 5 opções A, B,C,D e E, eu sempre fico em dúvida em duas, tipo A e C, aí o que acontece? Sim, eu marco a A e a resposta é a C. (Dá uma raiva...)

- E nas questões de cálculo? (nessa prova, especificamente, eu tinha 2 horas, já estava em 1:45h e ainda tinha cálculo pra eu fazer). Na pressão, fiz correndo e achei R$204,00 (não me pergunte como). As respostas eram as seguintes: R$224, R$196, R$150 R$214 R$89 (não tenho certeza). E aí o que acontece caros amigos? (Como não tenho tempo de refazer o cálculo, vai no chutômetro mesmo), e eis que eu chuto R$214,00. Sabem qual era a resposta? (Até dói lembrar), R$224,00. Que tristeza... Penso que foi por pouco, mas pensando direitinho, foi chute, então...

- E quando eu não tenho ideia nenhuma da resposta (quero deixar bem claro que isso ocorre vez ou outra hihihi). Eu tenho duas opções: C de Cristo ou D de Deus.

- Outra opção de chute é unidunitê (fala sério, quem nunca? Você não? Eu também não, tô brincando).

Bom, espero que para as próximas eu esteja mais bem preparada, ou meus chutes sejam mais certeiros. E você? Tem alguma situação que sempre acontece em provas? Conta pra gente! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blog

Vida saudável

Dinâmica de Grupo